A Global possuimos veículos especiais para coleta de resíduos emulsão oleosa, granel ou embalados.
Antes de serem completamente descartados, os produtos que contém emulsões oleosas devem passar por alguns tipos de tratamento para que o descarte seja adequado. Para fazer a separação do óleo e da água, por exemplo, é importante que exista uma etapa inicial de desestabilização da emulsão, pois o óleo emulsionado apresenta dificuldades para ser separado da água, por estar disperso e estabilizado por conta das impurezas presentes na emulsão. Sendo assim, é possível realizar essa separação apenas através de aparelhos específicos que trabalham com sistemas gravitacionais.
Um dos tratamentos pré destinação de emulsão oleosa é a decantação, que é feita para remover uma parcela de óleo previamente separado. Isso faz com que diminua a quantidade de produtos químicos utilizados nas etapas seguintes da destinação de emulsão oleosa, o que resulta em economia e proporciona mais praticidade. A decantação é utilizada sempre que a quantidade de óleo é significativa.
A destinação de emulsão oleosa também conta com o tratamento físico-químico que tem a função de realizar a quebra da emulsão, além da coagulação e da floculação nas gotículas do óleo. A flotação também é um dos processos previamente utilizados para que seja feita a destinação de emulsão oleosaadequada. Esse processo consiste em separar o óleo floculado da água que foi tratada. Após todos esses procedimentos, o descarte pode ser realizado, sem que prejudique o meio ambiente.