COMERCIALIZAÇÃO DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS
A Global Soluções Ambientais atua na compra e venda de resíduos recicláveis, e realiza projetos e inovações para valorização e diminuição dos custos no transporte e destinação final para os resíduos recicláveis.
Os resíduos recicláveis são submetidos a processos internos de triagem, enfardamento, acondicionamento e armazenamento adequado para garantir os parâmetros necessários para sua reutilização.
A comercialização são realizadas para empresas homologadas e que estejam alinhadas com nossa política de responsabilidade ambiental, para que a rastreabilidade de todos os resíduos atendam os quesitos exigidos pelas auditorias internas dos Geradores e legislações ambientais.
Reciclagem:
Consiste, basicamente, da reintrodução dos resíduos no processo de produção. É uma prática que precisa ser difundida, especialmente pela economia da energia gasta nos processos de produção e pela diminuição na utilização de matéria-prima virgem. Entretanto, para ser viabilizada em maior escala, torna-se inevitável a adoção de políticas voltadas à regulamentação e incentivos ao setor.
Compostagem: Constitui-se no processo biológico de decomposição da matéria orgânica contida em restos de origem animal ou vegetal. Esse processo tem como resultado final um produto – o composto orgânico – que deve permitir sua aplicação no solo sem ocasionar riscos ao meio ambiente. É muito praticado no meio rural. Para ser aplicado aos resíduos sólidos urbanos, necessita-se de um rigoroso processo de triagem de sua fração orgânica para livrá-lo de componentes tóxicos ou perigosos.
A Reciclagem do Lixo compreende uma série de atividades de coleta, separação ou processamento de materiais que se tornariam lixo. Com a reciclagem, esses materiais podem ser usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.
O principal objetivo dos processos de reciclagem é a reintegração dos resíduos sólidos no ciclo de produção e consumo, pelo princípio dos 3 Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar.
Reciclar 1.000 kg de Latas de alumínio evita a extração de 5.000 kg de minérios
Papel evita o corte de 20 árvores
Plástico evita a extração de milhares de litros de petróleo
Vidro evita a extração de 1.300 kg de areia
Tempo de degradação de alguns materiais.
Jornais: de 2 a 6 semanas.
Embalagens de papel: de 1 a 4 meses.
Cascas de frutas: 3 meses.
Pontas de cigarros: 2 anos.
Chicletes: 5 anos.
Nylon: de 30 a 40 anos.
Latas de alumínio: de 100 a 500 anos.
Pilhas: de 100 a 500 anos.
Sacos e copos plásticos: de 200 a 450 anos.
Vantagens proporcionadas pelo tratamento correto do lixo.
Preservação do meio ambiente da sua cidade.
Redução do espaço ocupado pelos resíduos.
Redução da presença e da proliferação de moscas, baratas, ratos e outros transmissores de doenças.
Redução do mau cheiro.
Ruas mais limpas.
Águas superficiais e subterrâneas sem contaminação.